terça-feira, 9 de agosto de 2016

Garoto de 16 anos morre ao cair do 13° andar, tentando capturar Pokémon

Um adolescente, de 16 anos, caiu do 13º andar de um prédio, no Flamengo, Zona Sul do Rio, na noite deste domingo (7). A polícia investiga as circunstâncias da queda e suspeita que estava procurando Pokémon,  pois o celular estava na mão do adolescente ficou em pedaços. 
A queda foi fatal, moradores no prédio da Rua Oswaldo Cruz e que foi trocado recentemente, segundo moradores. Eles contaram que ouviram um barulho e correram para ver o que havia acontecido. Quando chegaram ao local, o jovem ainda estava consciente. O menino foi levado para o IML por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.
Moradores dizem que foi um choque . O barulho da queda foi ouvido de longe, já que o menino caiu de uma altura de quase 40 metros. Vizinhos contaram que, na hora da queda, os pais estavam em casa, além do irmão mais velho do adolescente.
“Foi um susto muito grande. A sensação é de que parecia uma explosão de gás ou alguma coisa assim. Infelizmente, quando chegamos na janela, vimos o menino Morto todo quebrado. Os bombeiros chegaram rápido, em dez minutos, más ja era tarde. Todos os moradores foram à mãe”, disse o vizinho Vinícius Sabença, empresário.
“Estava em casa com minha mãe, meu pai e minha irmã e escutamos o barulho. Minha mãe falou que devia ser uma panela de pressão estourando. Foi quando chegou uma mulher chorando e pedindo para chamar o bombeiro. Todo mundo desceu para ver o que era. Na frente do prédio não tinha nada. Aí, lá atrás, quando meu pai foi ver, a criança estava no chão morto e com fraturas expostas.”, disse o morador Thiago Monteiro.

Criança morre ao tentar capturar pokémons no rio Tramandaí, no RS

Amigo da vítima, que sobreviveu, relatou que os dois caçavam pokémons.
Corpo foi localizado por volta das 20h de segunda (8) por mergulhadores.


Pokémon Go, pokémons, rio, Tramandaí, RS, menino, nove 9 anos, morre, morte, afogado, barco (Foto:  Renato Dias/Correio do Imbé)
Corpo de menino foi localizado após buscas no Rio Tramandaí (Foto: Renato Dias/Correio do Imbé)

O corpo de um menino de 9 anos foi localizado na noite de segunda-feira (8) no rio Tramandaí, na cidade de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A polícia informou que a criança caiu na água ao tentar caçar pokémons do jogo "Pokémon Go". A vítima foi identificada como Arthur Bobsin e estava acompanhada de um amigo, que conseguiu se salvar.
Fenômeno mundial desde o lançamento em julho, "Pokémon Go" é um game gratuito para smartphones em que os jogadores precisam andar pelas ruas de sua cidade para encontrar as criaturas a serem capturadas. Com a função GPS, os jogadores são avisados se há alguma criatura nas proximidades.

De acordo as informações da Brigada Militar do Rio Grande do Sul repassadas à Polícia Civil, por volta das 15h Arthur e o amigo foram até um terreno baldio próximo à casa de um deles para pegar um barco de fibra usado por pescadores da região. 
Eles chegaram a entrar no rio Tramandaí com o barco, que virou perto da margem. Os garotos caíram na água e um deles desparaceu. Ainda de acordo com a polícia, relatos iniciais apontam que os dois não estavam acompanhados de nenhum adulto.
As buscas por Arthur começaram ainda na tarde desta segunda, mas foram suspensas no início da noite. O corpo foi encontrado por volta das 20h por funcionários da Transpetro que auxiliaram nas buscas.
O amigo que estava com Artur relatou à Brigada Militar que os dois tinham tentado entrar no rio para caçar pokémons. O caso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, e a investigação será conduzida pela Polícia Civil de Imbé.
Fenômeno
Desde que chegou aos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia em 5 de julho, "Pokémon Go" se transformou em um fenômeno. No Brasil, o jogo foi lançado em 3 de agosto. O gamevalorizou as ações da Nintendo, tornou-se mais usado que Twitter e Tinder e provocou todo tipo de fenômeno – de lesões em jogadores a alertas de departamentos da polícia por todo o mundo.

Houve também uma popularização de bebês com nomes de pokémons, pessoas assaltadas por ladrões que usavam o app para atrair vítimas a lugares desertos e um homem que foi demitido em Cingapura após criticar o país por ainda não ter acesso ao jogo.

Atualmente, "Pokémon Go" foi lançado na América do Norte, vários países da Europa, Japão e outras regiões da Ásia. De acordo com John Hanke, presidente-executivo da Niantic, criadora do game, o jogo deve chegar a 200 mercados no total.
Como funciona
"Pokémon Go" é um game gratuito de smartphones que usa realidade aumentada e GPS para levar os monstrinhos da Nintendo para o mundo real. A dinâmica é mais ou menos a mesma dos outros jogos da série: caçar, capturar e treinar todos os 151 pokémons.

Com a função GPS, os jogadores são avisados de quando estiverem próximos à localização de algum monstrinho. O app então processa uma imagem virtual dos pokémons sobre o sinal obtido via câmera fotográfica dos aparelhos.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

As 11 melhores fotos deste concurso fotográfico vão impressionar você

Do MegaCurioso!
Do espaço sideral ao bocejo de um primata sonolento, a fotografia tem o poder surpreendente de eternizar as maravilhas do lugar em que vivemos. Ciente disso, há dez anos, a Wikimedia Commons, repositório de imagens mantido pela Fundação Wikimedia — a mesma da Wikipédia —, realiza um concurso fotográfico que elege as melhores imagens postadas por seus usuários. A seguir, você confere as vitoriosas deste ano:

11º lugar

No sul da Colômbia, na cidade de Ipiales, fica o Santuário de Las Lajas, um local de peregrinação popular onde, em 1754, teria ocorrido a aparição da Virgem Maria. A construção em estilo gótico começou a ser construída em 1916 e levou 33 anos para ficar pronta, substituindo outro templo erguido no século 19. 
(Foto: Diego Delso)

10º lugar

A primeira linha do metrô de Estocolmo, capital da Suécia, começou a operar em 1950, e de lá para cá o sistema metroviário da cidade só se expandiu: atualmente são 105 quilômetros que atendem cerca de 1 milhão de passageiros por dia. Entre todas as estações, o destaque fica para a estação Rådhuset, na qual os usuários parecem estar no interior de uma caverna esculpida no meio das rochas.
(Foto: Arild Vågen)

9º lugar

Encontrada predominantemente no Sul do Brasil e em algumas partes do Sudeste, a Mata das Araucárias é um dos biomas do país que mais foram desmatados — estima-se que menos de 2% da sua vegetação original estejam preservados. A araucária (ou pinheiro-do-paraná) são estas imponentes árvores que chegam a atingir 50 metros de altura, das quais vem o pinhão, semente que é bastante utilizada na culinária da região. 
(Foto: Heris Luiz Cordeiro da Rocha)

8º lugar

Registro fofinho do bocejo de um filhote de macaco-japonês, espécie endêmica do sul do Japão. Quando for adulto, seu rosto vai ganhar tons avermelhados e, para espantar o frio do rigoroso inverno do país, ele vai tomar demorados banhos em fontes de água termais.
(Foto: Daisuke Tashiro)

7º lugar

Este fotógrafo capturou o momento exato da queda de diversos raios nesta praia de Port-la-Nouvelle, banhada pelo Mar Mediterrâneo, no sul da França.
(Foto: Maxime Raynal)

6º lugar

Os telescópios da NASA capturaram estas gigantescas colunas de gás e poeira conhecidas como Pilares da Criação, localizadas na Nebulosa de Águia, a 7 mil anos-luz da Terra. Embora tenham sido destruídas há milhares de anos depois de colidirem com uma supernova, nós ainda conseguimos vê-las intactas. O motivo? Como a luz precisa percorrer uma distância enorme para chegar até nós, os eventos astronômicos aparecem bem depois de terem acontecido. 
(Foto: NASA)

5º lugar

A cachoeira Seljalandsfoss é uma pitoresca queda-d’água de 60 metros com uma pequena caverna ao fundo, por onde os turistas podem caminhar e registrar belas imagens.  Ela é uma das muitas atrações naturais da Islândia, país insular do tamanho do estado de Pernambuco encravado no Atlântico Norte. 
(Foto: Diego Delso)

4º lugar

Este registro mostra o interior da imensa biblioteca da universidade Trinity College, em Dublin, na Irlanda, que possui nada mais nada menos do que 200 mil volumes. O campus da instituição, inaugurado em 1592, é uma das construções mais emblemáticas da capital irlandesa e sua imponência arquitetônica atrai inúmeros visitantes todos os anos. 
(Foto: David Iliff)

3º lugar

Do estado norte-americano da Califórnia vem esta imagem que mostra a silhueta de uma mulher debaixo de um céu estrelado. A foto foi feita em Trona Pinnacles, um conjunto de falhas geológicas situado próximo do Vale da Morte, uma das regiões mais secas do planeta. 
(Foto: Ian Norman)

2º lugar

O colorido vitral desta mesquita produz um efeito belíssimo quando refletido na tapeçaria persa. O registro foi feito em um templo da cidade de Shiraz, no Irã, país que abriga construções religiosas hipnotizantes.
(Foto: Ayyoubsabawiki)

1º lugar

A imagem vencedora do concurso fotográfico foi feita pela sonda New Horizons, da NASA, na superfície de Plutão, mais especificamente em uma área do planeta-anão que lembra bastante a forma de um coração. Como nós já mostramos aqui, esta formação geológica, que ocupa 900 mil quilômetros quadrados — mais ou menos o mesmo tamanho da Venezuela —, é uma planície gelada chamada Sputnik Planum, que, diferente das outras partes da superfície do astro, não conta com crateras de impacto. 
(Foto: NASA)

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

HOMEM MORRE APÓS CAIR DO 16º ANDAR AO TENTAR CAPTURAR ''POKÉMON'' PELO APLICATIVO



Um homem que não teve a identidade oficialmente divulgada pela polícia morreu após tentar capturar um ''Pokémon'' em Belo Horizonte MG.

Segundo o porteiro do prédio de luxo onde aconteceu o acidente, o morador era conhecido como ''Marcos'' e que era muito conhecido pela região por ter diversos apartamentos alugados.

Acidente aconteceu por volta das 17:54 pelo horário de brasília. A polícia descartou a possibilidade de suicídio já que no celular do homem estava aberto o aplicativo ''Pokémon G.O'' que ficou disponível recentemente no Brasil.
O aplicativo mostra onde tem ''bichos'' para capturar, a pessoa acompanha  tudo pela câmera do celular. A polícia acredita que ele tenha se desequilibrado e caído acidentalmente.

Diversos acidentes já foram registrado por todo Brasil desde o lançamento do aplicativo, os acidentes mais comuns relacionados ao ''Pokémon G.O'' por atropelamento.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Se você quer mudar sua vida, comece lendo isso..



Talvez você esteja pensando demais, mas agindo pouco. Isso acontece, porque ficamos presos ao que parece seguro, no entanto, segurança nunca foi sinônimo de contentamento, de uma vida feliz.
Use sua vida para desenvolver quem você é, para buscar o aperfeiçoamento, não para remoer suas limitações.
No livro chamado ‘Into the Wild‘ (Na Natureza Selvagem), que conta a história de um grande rapaz aventureiro, é possível ler diversas passagens marcantes, mas uma das mais interessantes, e que se encaixa perfeitamente aqui é essa:
“Você deve fazer uma mudança radical em seu estilo de vida e começar a fazer as coisas com coragem que você pode nunca ter pensado em fazer, ou foi muito hesitante para tentar. Assim, muitas pessoas vivem dentro de circunstâncias infelizes e ainda não vai tomar a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformidade, e conservação, as quais podem aparecer para dar uma paz de espírito, mas na realidade nada é mais prejudicial para o espírito aventureiro dentro de um homem que um futuro seguro. O núcleo básico de espírito de um homem vivo é a sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há maior alegria do que ter um horizonte sem fim alterando, para cada dia para ter um sol novo e diferente. Se você deseja obter mais da vida, você deve perder a sua inclinação para a segurança monótona e adotar um estilo de atabalhoadamente de vida que a princípio parece que você seja louco. Mas uma vez que você se acostumar com uma vida que você vai ver o seu sentido pleno e sua beleza incrível.”
O livro, baseado em uma história real, deu origem ao filme também denominado ‘Into the Wild’, você pode encontrá-lo no netflix, e certamente não irá se arrepender se assistir.
Para concluir, veja também o vídeo que selecionamos abaixo, certamente irá motivar você a começar a sua mudança interior agora mesmo.

MOTO FAZ BEM PRA SAÚDE (E EMAGRECE)


Uma das coisas que mais cansam quem anda de moto, é ouvir os parentes e amigos enumerando os perigos (alguns reais, muitos imaginários) de se andar de moto. Mas e os benefícios?

Andar de moto emagrece

Ok, muitos Harleyros e Estradeiros tem fama de barrigudos. Mas a verdade é que andar de moto gasta em torno de 150 calorias por hora, dependendo da intensidade da pilotagem. Enfrentar a resistência contra o vento, a força no contra-esterço em altas velocidades, o ato de andar com a moto em baixa velocidade ou empurrá-la, tudo contribui para fortalecer os músculos envolvidos e aumentar o metabolismo e queimar calorias. Se você duvida, pode conferir em diversas calculadoras de calorias como esta aqui.
E se você quer algo mais intenso, saiba que uma hora de motocross pode queimar o mesmo que nadar moderadamente, algo em torno de 400 calorias. E quem compete profissionalmente, pode passar facilmente das 600 calorias por hora. O piloto Ryan Dungey, por exemplo, excede em muito isso.
Ou seja: nesses casos, andar de moto queima o equivalente a uma aula de spinning, só que na moto você chega em algum lugar e ainda se diverte mais.

Melhora sua sensibilidade à insulina
(ótima notícia pra quem tem diabetes tipo 2)

Alguns estudos indicam que a sensibilidade à insulina pode melhorar por até 8 horas após andar de moto, já que motociclismo é uma forma de exercício de baixo impacto. Isso ajuda a manter o seu peso, e é muito benéfico para pessoas com diabetes tipo 2, segundo o artigo Diabetes and the art of motorcycling riding.
Mas fica o alerta: diabéticos precisam manter a insulina sob controle antes de subir numa moto, e também durante viagens, se alimentando corretamente para evitar a queda dos níveis de glicose.

Fortalece os músculos



Andar de moto fortalece os músculos inferiores e superiores, seja para manter a moto de pé, manobrar na garagem ou virar o guidão em velocidades mais altas. E ainda fortalece as articulações do joelho, especialmente se você precisa manobrar de ré em um terreno inclinado como eu (pelo menos foi o que disse meu ortopedista, mas ele é meio maluco).

Dirigir contra o vento também exige bastante da sua musculatura, e se você pilota com a postura correta, ainda fortalece a lombar e o abdômen.
Ok, você não vai virar nenhum Arnold, mas é infinitamente melhor e mais saudável do que passar 8 horas na frente de um computador no escritório…

Rejuvenesce e faz bem pro cérebro

Isso é o que diz um estudo realizado pelo neurocientista japonês Ryuta Kawashima, que descobriu que pilotos de motocicletas se mantêm mentalmente mais jovens do que os motoristas de automóveis. A explicação, segundo ele, é simples: pilotar uma moto requer alto nível de atenção, o que desafia e estimula o cérebro, melhorando a função cognitiva.
Sem falar que andar de moto é uma forma de terapia, que traz benefícios comparados com a meditação.
Por isso da próxima vez que alguém te encher por causa da moto, mostre este post. E lembre-se: até o ator que interpreta o Dr. House recomenda moto

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Melhores destinos para se viajar de moto




Chegou o calor, hora de viajar por esse Brasil a fora. Hoje vamos apresentar uma seleção de 10 lugares para ir viajando de moto e aproveitar suas férias conhecendo diversos pontos turísticos e belas paisagens.
Quem é motociclista sabe que, além do destino, tudo que engloba o trajeto é importante e faz parte da experiência de liberdade que uma viagem de moto traz. Condições das estradas, roteiros tranquilos ou radicais, belas paisagens, asfalto ou terra. Separamos 10 lugares parar você que é amante do motociclismo passear e viajar.
Vamos começar viajando de moto pela Bahia, estado de belas praias e povo hospitaleiro.

Viajando de moto pela Linha Verde (Bahia)

Estrada turística na Bahia, que liga a cidade de Salvador as praias do litoral norte do estado, levando você até a divisa com Sergipe. Com belos cenários e ótima condição da estrada, que é privatizada, oferece todos os tipos de roteiros, desde trilhas, vilas de pescadores típicas e modernas, resorts, praias e mais praias, como muita Comida Baiana. Lá se pode visitar Praia do Forte, antiga vila de pescadores, bem moderna, com hotéis e resorts de luxo, que é um dos principais pontos turísticos da Bahia.
Conheça um pouco da Linha Verde clicando aqui.

Viajando de moto de Maceió a Maragogi (Alagoas)

Vamos subir agora e partir para o estado de Alagoas. Rumo a Maceió em direção a Maragogi, percorrendo o litoral alagoano, temos muitas belezas naturais e muito vento. Em Maragogi, um dos principais pontos turísticos do estado de Alagoas, se pode visitar as suas oito praias: Maragogi, Dourado, Peroba, Ponta de Mangue, Antunes, Barra Grande, Bugalhau e São Bento, dentre os seus 22 km de litoral.
Conheça um pouco de Maceió e Maragogi clicando aqui.

Viajando de moto pela Rota do Sol – Natal a Praia da Pipa (Rio Grande do Norte)

A tão conhecida Rota do Sol, estrada que leva você da Praia de Ponta Negra, litoral Sul de Natal, capital do Rio Grande do Norte, até a praia de Pipa, passando por belas praias, dentre elas: praias de Cotovelo, Pirangi, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta. Essa estrada pode ser traiçoeira para motociclistas novos e com pouca experiência. Muitos trechos estreitos e animais na pista requerem bastante atenção.
Conheça um pouco da Rota do Sol clicando aqui.

Viajando de moto pela Estrada Real – Minas a Rio de Janeiro

Vamos agora viajando de moto pelo caminho do ouro, apelido da Estrada Real, que sai da cidade de Ouro Preto, no estado de Minas Gerais, e vai até o caís de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Se você é um motociclista com anos de estrada conhece ou já ouviu falar bastante desse caminho. Estrada de excelente qualidade e com muita natureza se torna a preferida para uma bela viagem de moto.
Conheça um pouco da Estrada Real clicando aqui.

Viajando de moto para Paraty (Rio de Janeiro)

Partindo do Rio de Janeiro para oeste, chegamos a cidade litorânea de Paraty. Uma estrada cheia de história e belos lugares pelo caminho, como Angra dos Reis e as praias de São Gonçalo e Prainha.
Conheça um pouco de Paraty clicando aqui.

Viajando de moto pela Estrada Rio-Santos (Rio de Janeiro a São Paulo)

Quem não conhece tem que conhecer. A estrada Rio-Santos é a estrada mais conhecida e liga os estados do Rio de Janeiro ao Litoral Paulista. No caminho há varias cidades litorâneas como Ilhabela, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis e Guarujá. Ela não é a única que dá acesso a esses locais, mas, é a mais escolhida pelas suas serras com vista mar. Quem não quer viajar assim, curvas e a brisa do mar?
Conheça um pouco da Estrada Rio-Santos clicando aqui.

Viajando de moto por Santos (São Paulo)

Trecho bem rápido, que leva por volta de 1 hora, muitas curvas e descidas de serra de tirar o fôlego nas cidades litorâneas e trechos pela mata atlântica. Excelente escolha para um passeio curto em um dia.
Conheça um pouco de Santos clicando aqui.

Viajando de moto de Sana a Petrópolis (Rio de Janeiro)

Não podemos esquecer a Estrada das Hortências, que liga Teresópolis a Petrópolis, duas conhecidas cidades do Rio de Janeiro para quem curte festa e cerveja. Belas paisagens e passagens por Itaipava e Nova Friburgo, pode-se chegar à cidade de Sana, na Serra de Macaé, o paraíso das águas, com suas belas cachoeiras e muita natureza.
Conheça um pouco sobre a Estrada das Hortências clicando aqui.

Viajando de moto pela Serra do Rio do Rastro (Santa Catarina)

Uma das estradas mais procuradas para passeio é a que passa pela Serra do Rio do Rastro. Viajando de moto por esse Serra nos deparamos com muitas descidas e curvas desafiam os motociclistas a cada metro de pista. Ligando Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, na serra catarinense, lindos locais com muita natureza e cachoeiras.
Conheça um pouco da Serra do Rio do Rastro clicando aqui.

Viajando de moto pela Via Serrana (Rio Grande do Sul)

Parte da BR-116, o trecho da Via Serrana compreende Porto Alegre, Nova Petrópolis, Pelotas e Caxias do Sul, e também dá acesso a Gramado e Canela. Já deu para sentir como é? Conhecida como Rota Romântica, com paisagens repletas de vales e lindas cidades, a Europa brasileira

A síndrome dos 20 e tantos





"Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.

As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até lhe incomodam.
Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!

Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.

Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.

De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…

Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…

Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?
"Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.

As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até lhe incomodam.

Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!

Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.

Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.

De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…

Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…


Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?