Chegou o calor, hora de viajar por esse Brasil a fora. Hoje vamos apresentar uma seleção de 10 lugares para ir viajando de moto e aproveitar suas férias conhecendo diversos pontos turísticos e belas paisagens.
Quem é motociclista sabe que, além do destino, tudo que engloba o trajeto é importante e faz parte da experiência de liberdade que uma viagem de moto traz. Condições das estradas, roteiros tranquilos ou radicais, belas paisagens, asfalto ou terra. Separamos 10 lugares parar você que é amante do motociclismo passear e viajar.
Quem é motociclista sabe que, além do destino, tudo que engloba o trajeto é importante e faz parte da experiência de liberdade que uma viagem de moto traz. Condições das estradas, roteiros tranquilos ou radicais, belas paisagens, asfalto ou terra. Separamos 10 lugares parar você que é amante do motociclismo passear e viajar.
Vamos começar viajando de moto pela Bahia, estado de belas praias e povo hospitaleiro.
Viajando de moto pela Linha Verde (Bahia)
Estrada turística na Bahia, que liga a cidade de Salvador as praias do litoral norte do estado, levando você até a divisa com Sergipe. Com belos cenários e ótima condição da estrada, que é privatizada, oferece todos os tipos de roteiros, desde trilhas, vilas de pescadores típicas e modernas, resorts, praias e mais praias, como muita Comida Baiana. Lá se pode visitar Praia do Forte, antiga vila de pescadores, bem moderna, com hotéis e resorts de luxo, que é um dos principais pontos turísticos da Bahia.
Conheça um pouco da Linha Verde clicando aqui.
Viajando de moto de Maceió a Maragogi (Alagoas)
Vamos subir agora e partir para o estado de Alagoas. Rumo a Maceió em direção a Maragogi, percorrendo o litoral alagoano, temos muitas belezas naturais e muito vento. Em Maragogi, um dos principais pontos turísticos do estado de Alagoas, se pode visitar as suas oito praias: Maragogi, Dourado, Peroba, Ponta de Mangue, Antunes, Barra Grande, Bugalhau e São Bento, dentre os seus 22 km de litoral.
Conheça um pouco de Maceió e Maragogi clicando aqui.
Viajando de moto pela Rota do Sol – Natal a Praia da Pipa (Rio Grande do Norte)
A tão conhecida Rota do Sol, estrada que leva você da Praia de Ponta Negra, litoral Sul de Natal, capital do Rio Grande do Norte, até a praia de Pipa, passando por belas praias, dentre elas: praias de Cotovelo, Pirangi, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta. Essa estrada pode ser traiçoeira para motociclistas novos e com pouca experiência. Muitos trechos estreitos e animais na pista requerem bastante atenção.
Conheça um pouco da Rota do Sol clicando aqui.
Viajando de moto pela Estrada Real – Minas a Rio de Janeiro
Vamos agora viajando de moto pelo caminho do ouro, apelido da Estrada Real, que sai da cidade de Ouro Preto, no estado de Minas Gerais, e vai até o caís de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Se você é um motociclista com anos de estrada conhece ou já ouviu falar bastante desse caminho. Estrada de excelente qualidade e com muita natureza se torna a preferida para uma bela viagem de moto.
Conheça um pouco da Estrada Real clicando aqui.
Viajando de moto para Paraty (Rio de Janeiro)
Partindo do Rio de Janeiro para oeste, chegamos a cidade litorânea de Paraty. Uma estrada cheia de história e belos lugares pelo caminho, como Angra dos Reis e as praias de São Gonçalo e Prainha.
Conheça um pouco de Paraty clicando aqui.
Viajando de moto pela Estrada Rio-Santos (Rio de Janeiro a São Paulo)
Quem não conhece tem que conhecer. A estrada Rio-Santos é a estrada mais conhecida e liga os estados do Rio de Janeiro ao Litoral Paulista. No caminho há varias cidades litorâneas como Ilhabela, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis e Guarujá. Ela não é a única que dá acesso a esses locais, mas, é a mais escolhida pelas suas serras com vista mar. Quem não quer viajar assim, curvas e a brisa do mar?
Conheça um pouco da Estrada Rio-Santos clicando aqui.
Viajando de moto por Santos (São Paulo)
Trecho bem rápido, que leva por volta de 1 hora, muitas curvas e descidas de serra de tirar o fôlego nas cidades litorâneas e trechos pela mata atlântica. Excelente escolha para um passeio curto em um dia.
Conheça um pouco de Santos clicando aqui.
Viajando de moto de Sana a Petrópolis (Rio de Janeiro)
Não podemos esquecer a Estrada das Hortências, que liga Teresópolis a Petrópolis, duas conhecidas cidades do Rio de Janeiro para quem curte festa e cerveja. Belas paisagens e passagens por Itaipava e Nova Friburgo, pode-se chegar à cidade de Sana, na Serra de Macaé, o paraíso das águas, com suas belas cachoeiras e muita natureza.
Conheça um pouco sobre a Estrada das Hortências clicando aqui.
Viajando de moto pela Serra do Rio do Rastro (Santa Catarina)
Uma das estradas mais procuradas para passeio é a que passa pela Serra do Rio do Rastro. Viajando de moto por esse Serra nos deparamos com muitas descidas e curvas desafiam os motociclistas a cada metro de pista. Ligando Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, na serra catarinense, lindos locais com muita natureza e cachoeiras.
Conheça um pouco da Serra do Rio do Rastro clicando aqui.
Viajando de moto pela Via Serrana (Rio Grande do Sul)
Parte da BR-116, o trecho da Via Serrana compreende Porto Alegre, Nova Petrópolis, Pelotas e Caxias do Sul, e também dá acesso a Gramado e Canela. Já deu para sentir como é? Conhecida como Rota Romântica, com paisagens repletas de vales e lindas cidades, a Europa brasileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário